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  • Foto do escritorMari Mendes SocialMedia

Um cardápio Árabe vegetariano (mjadra, cafta e fatuche)

Um cardápio com toque árabe para o final de semana, com rendimento para 4 pessoas (bem servidas). Confira nossas receitas.


1- ARROZ COM LENTILHAS (MJADRA) Ingredientes: 50g de arroz agulhinha - 100g de lentilha - 300ml de água - sal, cominho moído e pimenta a gosto - 1 cebola média - 30ml de azeite de oliva - 1/2 colher (café) de canela em pó Modo de preparo: 1. Lave bem o arroz e deixe escorrer. Reserve. 2. Cozinhe a lentilha com a água. Quando ferver, reduza o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. 3. Tempere com sal, canela, cominho e pimenta. Adicione o arroz e misture delicadamente. Cozinhe em fogo baixo por mais 20 minutos. Se necessário, adicione mais água quente. 5. Quando o arroz e a lentilha estiverem macios, retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos.4. À parte, frite a cebola em azeite em fogo baixo até que fique bem dourada. Reserve. 6. Sirva quente com a cebola frita por cima. 2- CAFTA DE CARNE DE SOJA

Ingredientes: 4 espetinho de madeira – 300g de proteína de soja texturizada escura hidratada – ½ cebola picada – 1 alho fresco picado – 5ml de azeite de oliva – 1 colher (café) de pimenta síria – sal a gosto – 2 colheres (sopa) de salsa – 7 colheres (sopa) de hortelã fresca Modo de preparo: 1. Misture a soja hidratada com o restante dos ingredientes. 2. Processe rapidamente a mistura, utilizando o modo pulsar. 3. Monte os espetinhos, montando a carne em formato de rolinhos compridos como salsicha. 4. Grelhe bem e sirva imediatamente.

3- SALADA REFRESCANTE (fatuche) Ingredientes: 1 ½ tomate – 1 ½ pepino japonês – 2 rabanetes – ½ cebola picada – 1 ramo de cebolinha – 1 ramo de hortelã – 1 ramo de tomilho – 1 dente amassado – 30ml de azeite – suco de 1 limão – 1 colher (café) de summac – 1 pacote de pão sírio – sal e pimenta a gosto. Modo de preparo: 1. Cortar o pão sírio em quadrados ou triângulos e torrar. Reservar. 2. Cortar os tomates e os pepinos em cubos médios. Fatiar os rabanetes e as cebolas. 3. Misturar os legumes previamente cortados e acrescentar as ervas. 4. Temperar com azeite, suco de limão, alho, sal, pimenta síria e summac. 5. Servir com o pão torrado. COMPARTILHAR


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