top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

94° Feira do Livro de Lisboa





A 94ª Feira do Livro de Lisboa ultrapassou a marca de um milhão de visitantes e contou, novamente, com o pavilhão da Rede Sem Fronteiras a receber mais de 100 escritores brasileiros e lusófonos com ampla programação cultural.

Mais de um milhão de visitantes e um resultado de vendas superior ao de 2023 é o que se calcula que a Feira do Livro de Lisboa tenha alcançado este ano, segundo os dados preliminares divulgados na última segunda-feira pela organização. Ocorrido entre 26 de maio e 16 de junho, no Parque Eduardo VII, o evento testemunhou o crescente aumento no número total de visitantes, reafirmando a sua posição como o mais importante da lusofonia no mundo e o maior da língua portuguesa!


Rede Sem Fronteiras, participando como expositora pelo quinto ano consecutivo, apresentou uma comitiva de 113 autores solo brasileiros e lusófonos em sua localização: Zona Laranja – Nascente 3 – Pavilhão H40, além dos mais de 300 coautores de suas coletâneas. Ressaltou, como Autores Convidados Homenageados de Honra, os escritores brasileiros: Matilde Slaibi Conti (Rio de Janeiro) e Pietro Costa (Distrito Federal) e como a Apoiadora Oficial Cultural: Dra. Ana Cristina Campelo – Jornal DR1 (Rio de Janeiro). 

Este ano, a Rede Sem Fronteiras teve acesso ao Presidente da República Portuguesa, Sr. Marcelo Rebelo de Sousa, durante a cerimônia oficial de inauguração do evento, quando pôde entregar a Coletânea Laços Portugueses – Histórias Lusófonas de Hereditariedade e Amor. Em uma segunda oportunidade, quando o Presidente passou pelo pavilhão H-40, a Presidente da Rede Sem Fronteiras, Dyandreia Portugal, estava ocupada, apresentando uma live, e quando ele soube, fez questão de contornar a lateral do pavilhão para ir cumprimentá-la, uma prova do seu carinho e consideração.


Esta matéria e muito mais no canal da Rede Sem Fronteiras e no Instagram!


YouTube:


Instagram: @redesemfronteiras



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page