top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

GASPACHO - SOPA FRIA DELICIOSA

UMA OPÇÃO REFRESCANTE PARA O VERÃO

O brasileiro não tem hábito de refeições geladas no verão, mas vale a pena experimentar fazendo esta sugestão . Como boa filha de Espanhóis passo pra vocês uma receita simples e deliciosa de Gaspacho. Você pode servir acompanhado de ovos cozidos, azeitonas, cebolinhas verdes, pão italiano quentinho e manteiga.

Gaspacho Acompanhado Ingredientes: - 6 tomates sem sementes - 150g pepino caipira sem casca - 100g de pimentão vermelho - 70g de cebola - 2 fatias de pão de forma - 20 ml de azeite - 15 ml de vinagre de vinho branco - Sal a gosto - ½ de dente de alho - 80 ml de suco de tomate - 15g de pimentão verde (para decorar) - 1 dente de alho amassado - 10 ml de azeite

- pimenta dedo de moça


Modo de Preparo:

1. Faça croutons (mini torradas) com pão de forma, azeite e alho e reserve. 2. Separe dos ingredientes, 1/2 xícara de chá de cada: tomate, pepino, pimentão verde, cortados cubinhos para decoração.

Preparo do gaspacho: 3. Amoleça o pão em suco de tomate e reserve. 4. Bata no liquidificador até virar purê: o pão amolecido, os vegetais (exceto o pimentão verde), o sal, o vinagre, o azeite e o alho. 5. Tempere com pimenta dedo de moça e acerte o sal, se necessário. 6. Sirva gelado, decorado com os vegetais e croutons de alho.

7. Se desejar coloque pedras de gelo para servir.



76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page