top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

Feijoada Vegana ou Vegetariana

Vale a pena preparar a feijoada vegana, cheia de sabores, mesmo utilizando apenas vegetais!


Prepare com paciência o refogado, no inicio da preparação use alho e cebola, assim acrescente os vegetais, deixando ferver com um amarrado de ervas.

Ingredientes


· 500 gramas feijão preto

· 500 gramas tofu extra firme

· 250 gramas cogumelo

· 100 ml shoyu

· 200 ml água

· 2 unidades cebola

· 1 unidade cenoura

· 4 dentes alho

· 3 colheres sopa óleo

· 2 folhas louro

· 1 amarrado de ervas

· Sal e pimenta

· Salsa e cebolinha

· Pimenta se gostar


Modo de preparo:


1. Deixar o feijão preto de molho na água por pelo menos 8horas de antecedência.

2. Peneirar o feijão descartando a água do molho. Em uma panela (sem ser pressão), adicionar o feijão com 3x o volume de água. Cozinhar em fogo médio junto com o amarrado de ervas, louro e sal por cerca de 40 minutos.

3. Em uma frigideira refogar as cebolas e alhos picados no óleo até dourar bastante e ficar marrom. Pegar uma concha do feijão e adicionar no refogado. Mexer bem pegando o dourado do fundo e colocar tudo de volta na panela do feijão. Adicionar a cenoura picada e cozinhar por mais 10 minutos.

4. Separadamente, em uma frigideira adicionar o óleo e quando estiver bem quente, dourar o tofu peneirado. Diminuir o fogo e ir apertando o tofu com uma espátula sem se desmanchar até fazer o barulho de "tssss". Virar quando estiver dourado em cada lado e crocante. Em seguida, adicionar o cogumelo e dourar por cerca de 5 minutos. Acrescentar no feijão e ajustar de sal, pimenta e salsa e cebolinha.


213 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page