top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

Dia 01 de fevereiro Dia do Tomate

O símbolo da Sabor & Saber Gastronomia é um tomate, um fruto que se apresenta de cor vibrante, formatos variados. O que me encanta é poder consumi-lo abundantemente o ano todo e de formas tão diferentes como: molhos, geleias, saladas, in natura e com sabores incríveis!!!

Com toda essa sua beleza que se apresenta o melhor é contar com seu valor nutricional.

O tomate é uma fruta, rica em vitaminas, que tem muitos sais minerais como fósforo, potássio e magnésio É uma rica fonte de licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento.

Apesar de normalmente ser usado como legume em saladas e pratos quentes. É um ingrediente muito utilizado em dietas de emagrecimento porque cada 100g de tomate tem apenas 25 calorias e tem propriedades diuréticas, além de muita água e vitamina C que melhora o sistema imune e a absorção do ferro nas refeições.

O tomate tem como principal benefício para a saúde ajudar a prevenir o câncer, principalmente da próstata, porque é composto por boas quantidades de licopeno que está muito mais bio-disponível quando o tomate é cozido ou consumido em forma de molho.


Confira a receita


449 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page