top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

Coletânea Literária Internacional em Verso & Prosa Laços Portugueses - Histórias Lusófonas de Hereditariedade e Amor, produzida e promovida pela Rede Sem Fronteiras.

Atualizado: 10 de abr.



Rede Sem Fronteiras está sediada em Portugal e possui a missão de divulgar a cultura lusófona, desta forma, a idealização do projeto editorial Coletânea Literária Internacional em Verso & Prosa Laços Portugueses – Histórias Lusófonas de Hereditariedade e Amor, no ano em que a entidade comemora o seu Jubileu de Estanho – 10 anos, é uma proposta clara de homenagem a este país colonizador e responsável pelo desenvolvimento da lusofonia no mundo.

 

A lusofonia é, antes de tudo, um processo histórico e vivo, que começou na época das expedições marítimas portuguesas, e desde então, não tem parado de evoluir. Não contentes de levarem os seus negócios, os portugueses levaram por Oceanos fora, aquilo que define um povo: a sua língua, os seus costumes, a sua cultura.

 

A coletânea teve  como tema o amplo universo da “afetividade por Portugal”. O objetivo principal é difundir e fomentar a cultura e a produção dos membros da Rede sem Fronteiras por meios de projetos literários e culturais em diversos espaços como universidades, Museus, Associações, Feiras Literárias, Academias e entidades afins.

 

A live é uma das formas de divulgação da obra, no dia 05 de abril, estiveram presentes: Carlos Cardoso, Vice-Presidente Executivo, Ana Tomazoni, Hermes Tomazoni, Adriana Araújo e Clara Arreguy.

 

Toda nossa emoção e fé com Santo Antônio, pode ser mostrada durante a live, gostamos muito de dividir nossa historia de tantos anos com a distribuição dos pães, igrejas, locais diferenciados para celebrar na data, 13 de junho,  como em Portugal, França e Austrália, algumas aventuras com o Santo Antonio e a distribuição dos pais que contamos em nosso capitulo do Livro, nas paginas 61 a 64. 





Fonte:



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page