• Chef Ana Tomazoni

BOLO DE SANTO ANTONIO COM PAÇOCA E ALIANÇA

Atualizado: 21 de jun.

A nossa homenagem anual na Sabor e Saber Gastronomia com nossa coordenadora Ana Tomazoni é de muitos pães benzidos em missa especial (Igreja Santíssima Virgem – SBC) e distribuídos em diferentes locais. Para 2022, você confere receita junina inédita Bolo Paçoca com Aliança


Nesta data muito especial faça essa receita conforme sugestão das fitas coloridas e aliança, garanto que será uma vivencia inesquecível com orações e Santo Antônio muito além do Santo Casamenteiro com sabores e saberes


Considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros no mês de junho, onde em sua véspera de aniversario e comemorado o Dia dos Namorados, 12 de junho, com varias simpatias e crenças acompanhadas de orações não só para casamento, como causas perdidas e outras particularidades.


Viva Santo Antônio !




BOLO DE SANTO ANTONIO COM PAÇOCA E ALIANÇA

Ingredientes:

4 ovos – 1 ½ xícaras (chá) de açúcar – ½ xícara de paçoca - 100g de manteiga sem sal- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de amido de milho 1 xícara (chá) de leite ou suco de fruta- 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Cobertura e Recheio

500g de doce de leite

100g de creme de leite

4 paçoquinhas esfarelada

DECORAÇÃO FINAL



Paçoca esfarelada

Fitas de cetim coloridas e 1 aliança

MODO DE PREPARO

1- Unte a forma (redonda ou quadrada – tamanho 4) com manteiga e farinha de trigo. Reserve

2- Peneirar os ingredientes secos: farinha, amido, fermento

3- Bata as claras em ponto de neve e reserve.

4- A seguir bata as gemas com o açúcar e a manteiga até obter um creme claro e leve. Acrescente os ingredientes peneirados: a farinha de trigo, o amido de milho, o leite e o fermento.

5-Por último, envolva a mistura com as claras em ponto de neve. Coloque a mistura em uma fôrma untada e com papel manteiga, leve ao forno pré aquecido na temperatura de 180ºC.

Modo de Preparo da Cobertura e Recheio

1. Numa panela, misture bem o doce de leite, o creme de leite, as paçoquinhas esfareladas

2. Leve ao fogo baixo e mexa até a mistura começar a soltar do fundo da panela, mas ainda cremosa.

3. Corte o bolo ao meio e recheie com metade da mistura.

4. Cubra o bolo com o restante do recheio.

5. Decore com as paçocas e ou pé de moleque

6. Arrume fitas coloridas em volta de todo bolo, prendendo em apenas 1 das fitas 1 anel ou aliança para dar sorte e casar ou melhor o relacionamento.


#santoantonio #diadesantoantonio #santocasamenteiro #bolo #paçoca #festajunina #junina #bolodepaçoca #aliança #bolocomaliança #receita #anatomazoni #saboresabergastronomia #gastronomia







23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo