top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

Empreender em negócios com Gastronomia



A valorização do alimento artesanal está cada dia mais em alta, mas deve sempre seguir todas as regras da legislação existente, sejam sanitárias, administrativas e legais.


Para isso, um curso de gastronomia e culinária são fundamentais para trabalhar com técnica cada vez mais exigida, tanto na produção como nos equipamentos modernos que facilitam a atividade sem que o alimento perca suas propriedades. Portanto, profissionalizar-se, mesmo para alimentos artesanais, já faz parte de um futuro seguro e promissor.


O que poderia ajudar você a planejar um novo negócio e dar os primeiros passos?

• Definição de modelo de negócio: pesquisar quais são os negócios que estão em alta e definir em qual deles você deseja investir e que se identifica.


• Pesquisa de mercado: conhecer o mercado em que deseja se inserir, identificando concorrentes, melhores práticas, fornecedores, mercado consumidor e o que é necessário para abrir a sua empresa.


• Estudo de viabilidade: avaliar sua capacidade financeira para colocar a ideia em prática, analisando o público-alvo, o investimento inicial necessário e projetando uma previsão de gastos e ganhos mensais.


• Diferencial: primeiramente você precisa gostar do que vai fazer e já ter identificado que há clientes interessados na sua proposta, que há espaço para o seu produto ou a sua empresa crescer no mercado, pensar qual será seu diferencial competitivo e como você se posicionará no mercado para se destacar da concorrência. E muita disposição! Nada cairá de graça em seu colo.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page