top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

DICAS DE MICRO-ONDAS


Hoje em dia é difícil encontrar quem não tenha um forno de micro-ondas em casa. Eles facilitam muito a nossa vida, são rápidos para aquecer alimentos ou líquidos e também para fazer receitas. Mas, como todo aparelho eletrodoméstico, alguns cuidados são essenciais quando os usamos. Veja as dicas de segurança que evitam problemas no uso do micro-ondas.

Preste atenção no recipiente! Sua saúde está ameaçada!

É sério. Alguns tipos de materiais não devem ir no micro-ondas, pois podem aquecer muito e danificar

o aparelho.

Então, a primeira recomendação é ver qual recipiente você está colocando no aparelho.

Plásticos, exceto os apropriados, não podem ir para o micro-ondas. Isso porque eles contém bisfenol em sua composição e, quando aquecidos, podem soltar compostos tóxicos ao organismo.

Use sempre recipientes de material refratário e rasos. Não use no micro-ondas: cristais, recipientes decorados com pinturas metálicas e recipientes metálicos (papel alumínio pode ser usado desde que não encoste na parede ou base do aparelho)

Papel alumínio pode pegar fogo, assim como papel toalha e guardanapo. As embalagens delivery também podem causar problemas. Isopor também não deve ser usado.

O melhor, nesse caso, é usar recipientes de vidro ou porcelana, desde que não tenham detalhes metálicos. Se for um alimento industrializado, olhe no rótulo se o material pode ser colocado no micro-ondas.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page