top of page
  • Foto do escritorMari Mendes SocialMedia

DIA 26 DE JULHO DIA DA AVÓ E DO AVÔ E RECEITA DA NONA

É um privilegio comemorar hoje 38 anos de casada, três filhos muito especiais: Fernanda, Rodolfo e Giovani Bruno, um neto australiano de 2 anos Lorenzo mais um australiano(a), que está chegando nos próximos dias. Sem contar o genro mineirinho Rafael, duas noras lindas Melanie e Ana Carolina.



Bom, depois das apresentações, conto que, casar no dia de Santa Ana, foi uma benção e só tenho a agradecer.


Nas fotos Vovôs brasileiros Ana Maria e Hermes

Vovô australiano JIM e vovó francesa Sylvie.



Tenho um trabalho especial com muitos avós e avôs, com aulas em Faculdades de terceira idade e Centro Dia. O papel dos avós na família tem uma grande importância tanto para os pais como para os netos e mesmo para eles próprios que ganham novas vidas nesse relacionamento e a cada nascimento de um novo neto que é a continuação de sua existência. Gostaria de citar a importância do afetivo e muitas vezes, do suporte financeiro que dão aos filhos e netos.


As avós são também chamadas de "segundas mães", e os avôs, de "segundos pais", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seus frutos, ou seja, a continuidade das gerações.


Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas no verdadeiro significado de família.



Um pouco da historia desta data.


Conta a história que, no século I a.C., Ana e seu marido Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria.


Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Ana morreu quando Maria tinha apenas 3 anos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por ele escolhida para ser Mãe de Seu Filho Jesus.


São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.


Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.


Comemora-se o Dia dos Avôs e Avós em 26 de julho. E esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.


Fonte Wikipedia internet em 26.07.12


RECEITA DE AVÓ – GROSTOLLI ASSADO (CUECA VIRADA)


Ingredientes


500g (1/2 kg) de farinha de trigo


1 xícara (chá) de açúcar


1 colher (sopa) cheia de manteiga ou margarina


30 gramas de fermento biológico (fresco ou seco)


100 ml de leite morno


3 ovos


1 pitada de sal


Para Cobertura ½ xícara de açúcar e 1 colher de sopa de canela.


Modo de preparo


1. Dissolva o fermento no açúcar. À parte, misture metade da farinha, o açúcar, os ovos, a margarina, o sal e, por último, o fermento dissolvido.


2. Vá colocando, o restante da farinha aos poucos até ficar uma massa macia e que solte das mãos.


3. Cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de volume.


4. Abra a massa, corte em retângulos. Faça um pequeno corte no centro, introduza uma das extremidades no corte central e, no lado contrário, a outra extremidade. Coloque em forma untada com manteiga. Deixe crescer novamente por 10 minutos aproximadamente, em seguida assar a 180ºC.


5. Deixe esfriar e passe na mistura de açúcar e canela em pó.


6. Rendimento: 50 unidades






16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page