top of page
  • Foto do escritorMari Mendes SocialMedia

COMENDO COM A MÃO! Aprendendo com diferentes culturas.

Comer com a mão, habito comum quando nos deparamos com Indianos, paquistaneses, entre outros.



Em viagem para Austrália para visitar neto, filho,nora e família, paramos alguns dias em Dubai.



Sempre que viajamos, gostamos de conviver com os habitantes no seu dia a dia, comemos em alguns restaurantes com muitos muçulmanos, indianos, paquistaneses, diga-se que Dubai hoje e uma miscelânea de culturas, bonito de se ver.

Cada um dentro de suas condições econômicas e sociais, mas mantendo sua cultura mãe, com isso, muitos dos freqüentadores comiam com as mãos.


Na Índia grande parte da população, especialmente no sul do pais, comem com as mãos, mas praticam a higiene, lavando as mãos antes e depois.



As refeições servidas com algum prato e sempre com molho e naan (pão muito leve feito com farinha de trigo branca) ou pão tipo sírio.



Alguns restaurantes mesmo que servissem os talheres, entenda-se, garfo e colher, mas nunca a faca. Outra coisa interessante e cultural, não servem nenhuma bebida alcoólica, mesmo nos mercados ou supermercados não vendem bebidas alcoólicas, não importando que seja virada de ano, etc. como conferimos com queima de fogos na BRUJ Dubai (Torre de Khalifa). No lugar da champanhe tomamos um bom suco com mix de frutas. Assim, convivendo e aprendendo....

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page