• Chef Ana Tomazoni

Dia Mundial da Segurança Alimentar



Hoje 7 de junho, celebramos O Dia Mundial da Segurança dos Alimentos (DMIA), seu principal objetivo é chamar a atenção e inspirar ações para ajudar a prevenir, detectar e gerenciar riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança dos alimentos, saúde humana, prosperidade econômica, agricultura, acesso a mercados, turismo e desenvolvimento sustentável.

O tema deste ano (2022) é “Alimentação Segura, Melhor Saúde”. O acesso a alimentos seguros é essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas, dos animais e do meio ambiente.

Todos nós temos um papel a desempenhar, do campo à mesa, para garantir que os alimentos que comemos sejam seguros e não prejudiquem nossa saúde. A alimentação segura é essencial para promover a saúde do consumidor e acabar com a fome, dois dos 17 principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Nos dá Sabor e Saber Gastronomia, temos uma disciplina com o tema Segurança Alimentar, ministrado por profissional especialista na área, principalmente nos cursos profissionalizantes.

Vamos fazer cada um a nossa parte com relação a segurança dos alimentos, segurança de higienizações para nossa casa, nosso trabalho e de nós mesmos. Isso definido como hábito, como rotina para mais SAUDE.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo