top of page

Vivência em Phillip Island com pinguins

Foto do escritor: Mari Mendes SocialMediaMari Mendes SocialMedia

Phillip Island, é uma ilha Australiana localizada ao sul de Melbourne. Nela há parques de vida selvagem onde cangurus passeiam livres e a maior atração turística é a parada dos pingüins. Ao anoitecer, pingüins saem do mar e atravessam uma praia até chegarem às dunas cobertas por vegetação rasteira, onde famintos, bebês pingüins esperam o jantar. Conhecemos e desfrutamos dessa incrível experiência no mês de janeiro, durante as férias.



Há uma grande loja com lanchonete, lugar para fotos oficiais e venda de muitos souvenir ou suvenirs lembrando os pingüins.

Tudo bem organizado e atrativo. Os visitantes que chegam para a “parada” são encaminhados para a praia cruzando passarelas de madeira, cordas separam a areia para não atrapalharem a chegada dos pingüins. Um lembrete importante, não pode fotografar nesse espaço.


Chegamos no local as 19:30h um sol presente quase querendo ir embora, mas na verdade, foi escurecer mesmo as 21:30h e começou a ventar. A cada momento chegava mais gente, a entrada de 22,00 dólares por pessoa, e todos curiosos e felizes para ver a chegada dos pingüins.


Só um comentário, os australianos adoram picnik, vão logo tirando seus vegetais, sucos, queijos, pães e fazem a festa. Como havíamos visitado durante a manhã e tarde vinícolas na região de Yarra Valley , tomamos um bom vinho acompanhado de queijos da região e pão com fibras e frutas., nem vimos o tempo passar, tudo era novidade.

Os pingüins apareceram ao escurecer, 9:34 p.m. em bando de 30 aproximadamente, andam bem juntinho e sobem andando rapidamente a procura dos filhotes que gritam alto de fome. Incrível como a natureza é sábia, cada um caminha até encontrar seu filhote, um grande aprendizado!

Valeu a pena, recomendo a vivência a todos!




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Entre em contato
Quais outros cursos te interessam?

Obrigado pelo envio!

Fique por dentro das novidades

Obrigado pelo envio!

Telefone: (11) 4121-5315

WhatsApp: (11) 99342-0730

Av. Senador Fláquer, 534 - Vila Euclides

São Bernardo do Campo - SP
09725-442

© 2023 por VIVENA Comunicação.

bottom of page