top of page
  • Foto do escritorMari Mendes SocialMedia

Visita à Horta Orgânica – Sabor de Fazenda

Num sábado de chuva e frio, fizemos uma visita à Horta Orgânica Sabor de Fazenda e aproveitamos num lugar especial fazermos um encontro e reunião do Convivium São Paulo, do Slow Food.


Antes de falar propriamente da horta, fomos recebidos com delícias orgânicas, sucos, chás, pães, bolos e geléias, lá passamos uma tarde maravilhosa e inesquecível. Sabor de Fazenda, localizada na Vila Maria, bem pertinho da Marginal do Rio Tietê, tem vários

Idealizado pela nutricionista e herborista Silvia Jeha, que hoje tem a irmã Sabrina como sócia, a Sabor de Fazenda foi fundada em 1993, certificadas com o selo da AAO – Associação de Agricultura Orgânica, que garante a qualidade e autenticidade das plantas. viveiros orgânicos no meio da cidade. Mudas de ervas, temperos orgânicos, onde são cultivados mais de 100 tipos de plantas, vasos e cursos relacionados ao tema fazem deste viveiro um local muito especial, atendendo qualquer tipo de idade.


A venda das mudas é feita em lojas de jardinagem e diretamente no local, incluindo espécies como citronela, alfazema, alecrim, cebolinha, cavalinha, hortelã, malva, erva cidreira e babosa. A produção começa com os berçários de sementes e vai até os canteiros matriz, de onde saem as mudas que, colocadas em potinhos, vão para o viveiro para serem comercializadas. Cada espaço do terreno é ocupado com as ervas ou compostagem orgânica dos resíduos, para a produção de terra e adubos naturais, além de minhocultura. O uso de produtos recicláveis também faz parte do processo. As bancadas do viveiro, por exemplo, são telas de moedas de aço inox. Embaixo delas, o matinho que nasce é mantido, porque as pragas e doenças acabam ficando nele, e não nas ervas.

Vale a pena fazer uma visita, acesse o site para maiores informações. (http://www.sabordefazenda.com.br/htm/somos/index.php)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page