O Movimento Internacional Slow Food Brasil, Convivio Slow Food Grande ABC São Paulo, sediado em São Bernardo, com sua líder Ana Maria Ruiz Tomazoni, participou do Fórum Social de São Bernardo Campo, apresentando suas atividades enquanto convívio.
A Rede Social SBC nasceu em 2015 com objetivo de fortalecer os vínculos e a construção de ações e projetos colaborativos para a constante melhoria da qualidade de vida em nosso município. Com objetivo de unir pessoas e organizações, além de criar um ambiente propício para a concretização de propostas que favoreçam o desenvolvimento da região. A Rede articula atores sociais locais para a elaboração e implementação de projetos de interesse comum de forma colaborativa. Atualmente, é constituída por mais de 70 membros, dentre eles: moradores, representantes do poder público, organizações sociais, empresas privadas e lideranças comunitárias.
No dia 29 de fevereiro, segunda-feira, das 18h30 às 21h30, foi promovido em mais uma ação conjunta, o Fórum de Desenvolvimento Local da Rede São Bernardo do Campo, com apresentações dos projetos em andamento, dialogo sobre os objetivos do grupo e as perspectivas de trabalho para 2016. Na ocasião, a fim de estimular o orgulho pela cidade e incentivar o turismo local, foram contadas algumas histórias e tradições locais - entre elas, a produção de vinho. Assim, com o vinho celebramos a mesa e o respeito a esses produtores locais que preservam as tradições de muitas gerações
Além das apresentações também contamos com intervenções artísticas, que foram sendo coordenadas pela Sra. Hilda Breda, atores contaram resumidamente o histórico da produção de vinho na região. Durante essa intervenção foi servido vinho, polenta, suco de Cambuci e batatas assadas, alimentos característicos da região, principalmente do município. Vale reforçar que a Rede Social SBC reúne pessoas de forma não hierárquica e colaborativa, e a organização do evento não é exclusiva do Senac (onde ocorreu o evento).
Comentários