top of page
  • Foto do escritorMari Mendes SocialMedia

Sarau Gastronômico - Terra Madre Day


Na Escola de Gastronomia Sabor e Saber Gastronomia Tomazoni, Av. Senador Fláquer,534 – Vl. Euclides São Bernardo do Campo – SP




Reunimos aproximadamente 130 pessoas, para comemorarmos o Terra Madre Day com festa de aniversario e “coroar”o evento com uma ação social, doação de fraldas e produtos de higiene pessoal para a casa Asilar, localizada no Riacho Grande e a Ong Envelhe SER localizada em São Bernardo do Campo, São Paulo.




Nesta data (03/12) fizemos um convite com “SARAU GASTRONOMICO” festejamos com comida brasileira, lembrando alguns estados do Brasil como frango com quiabo e angu( Minas Gerais), Caldinho de Feijão (Rio de Janeiro), Baião de Dois e Escondidinho pratos consagrados em todo o Nordeste brasileiro. Tudo acompanhado de sucos e sorvetes da Mata Atlântica. No final, o bolo Brigadeiro e uma mesa de 4 (quatro) metros de docinhos diferenciados coloridos e decorados.

Nesse sarau gastronômico convidados trouxeram versos de Cora Coralina, Cecília Meirelles,Rubem Alves, Câmara Cascudo entre outros, poesia e prosa para homenagear o Terra Madre Day, evento que consagra a terra e o homem que nela vive. Junto das falas e ouvidos, um violão com músicas brasileiras cantando as lembranças de nossa comida. Um sarau arretado e feliz, cheio de amor e carinho, como o brasileiro gosta!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page