top of page
  • Foto do escritorKelly Moura Fé

SALADA CROCANTE COM MAIONESE RECEITA GRAVADA PARA REVISTA COOP NA ESCOLA SABOR & SABER GASTRONOMIA


Compartilho receita gravada para revista Coop em nossa Escola Sabor & Saber Gastronomia. Recomendo ser utilizada como acompanhamento, recheio para lanches e Finger Food.

Faça e comente, deixe seu like.

Sucesso com muita saúde.

Abraços Ana Tomazoni

Assista passo a passo em vídeo.





INGREDIENTES:

- 5 xícaras de (chá) de repolho verde 300g - 3 xícaras de (chá) de cenoura ralada 200g - 1/2 xícara ( chá) de uvas- passas brancas - 2 xícaras de erva doce de cabeça ( parte branca) tirinhas 130g - 1 xícara (chá) de maionese caseira - 1 colher (sobremesa) de açúcar - 1 colher (sobremesa) de sal ( a gosto)

Modo de Preparo:

1. Corte o repolho ao meio e, com um fatiador de legumes (ou mandolim), corte as metades em fatias finas. 2. Transfira para um escorredor e lave bem sob água corrente. 3. Coloque o escorredor sobre uma tigela, tempere o repolho com o sal, o açúcar e misture bem. 4. Deixe descansar por 10 minutos enquanto separa o restante dos ingredientes – assim o repolho libera o excesso de água e fica mais macio. 5. Enquanto isso, separe os outros ingredientes. 6. Descasque, passe a cenoura na parte grossa do ralador e transfira para uma tigela. 7. Passados os 10 minutos, pressione o repolho com as mãos para escorrer bem e junte à cenoura. E á tirinhas de erva doce. 8. Acrescente à maionese, o vinagre, as uvas passas e misture bem. Prove e, se necessário, ajuste a goto.

Dica: Se preferir, prepare a salada com antecedência e mantenha na geladeira até a hora de servir, ela fica ainda mais gostosa.


Equipe de Produção




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page