top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

PARCERIA PROGRAMA ODS – UNESCO – IEBURIX – BARAO DE MAUÁ E ESCOLA SABOR E SABER GASTRONOMIA



Em 2023, seguindo o Relatório GEM (Global Education Monitoring Report), o tema que está sendo estudado ( trabalhado) na Feira Interdisciplinar, é a tecnologia como solução para os desafios da contemporaneidade. Logo, o tema da UNESCO terá como enfoque O PAPEL DA TECNOLOGIA NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO, com base nos termos estabelecidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Desse modo, por meio de pesquisas e produções imersivas, os alunos apresentarão todo o contexto da evolução tecnológica e os avanços em diferentes áreas, nas quais a tecnologia tornou-se uma grande aliada na execução de tarefas do dia a dia, abrangendo todo o potencial do conhecimento.

A tecnologia aplicada à educação é um assunto intenso que forma uma dialética que se soma aos já numerosos desafios que avançam continuamente em nossa sociedade. Por isso a reflexão, a avaliação, a pesquisa e as práticas são fundamentais no processo de compreensão e apreensão dessa temática.



O evento ganha ainda mais relevância pelo fato da escola ser integrante do seleto grupo de instituições brasileiras ligadas ao PEA- Unesco - Programa de Escolas Associadas - o que confere ainda mais responsabilidade na condução dos temas propostos para o ano.

Nesse sentido, um grupo de alunos dos 3.° Ano, com o tema Gastronomia, visitaram a escola e vivenciaram algumas praticas sensórias e degustações, em momentos de conhecimentos e resultados intangíveis para toda uma vida!


Por INSTITUTO IEBURIX E ESCOLA SABOR E SABER GASTRONOMIA.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page