top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

"Os padrões alimentares salvam vidas"



“Os padrões alimentares salvam vidas” foi tema do Dia Mundial da Alimentação celebrado no dia 16 de outubro. Como educadora alimentar e com vários projetos em diferentes frentes, principalmente voluntárias e socioeducativas, tenho clareza sobre o quanto esta data representa na esfera mundial. O Dia Mundial da Alimentação faz parte do Programa Brasil, da FAO/ONU, que trabalha no combate à fome e à pobreza, promove o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida saudável e digna.

A ação envolve 150 países de todo o mundo e faz parte do calendário das Nações Unidas. Centenas de eventos e atividades de sensibilização reúnem governos, empresas, organizações da sociedade civil, meios de comunicação social e o público.

Três memorandos de entendimento e uma carta de intenções com o governo brasileiro para fortalecer trabalhos em políticas de combate à fome e erradicação da pobreza foram assinados em cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty pelo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), Qu Dongyu, durante sua passagem pelo Brasil.








10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page