• Chef Ana Tomazoni

Mesa Tendências - São Paulo - Slow Food Brasil

Para celebrar os produtos regionais, fortalecer a cadeia produtiva da alimentação e valorizar o turismo local, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – Setur-SP, apresenta as Rotas Gastronômicas no evento Mesa SP 2021, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de novembro no Memorial da América Latina.


“Nossa participação passa pela área institucional, num estande que promoveu os destinos paulistas e três Rotas Gastronômicas mapeadas – Vale do Ribeira, Mantiqueira e Vale do Paraíba, além do Litoral Norte e Baixada Santista. São Bernardo do Campo, como cidade do turismo industrial, estava presente com o COMTUR para divulgação das diversas opções turísticas do municípios. Estava também presente a Comunidade Slow Food Grande ABC SP e as Comunidades Colônia dos Pescadores e Comunidade Balsear - Artesanato.

Ao todo foram 30 produtores e 15 estabelecimentos de alimentação. Também houve a área de comercialização de produtos no Espaço Empório Mesa”, conforme publicação no site


https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/mesa-sp-2021-reune-sabores-paulistas-durante-tres-dias-na-capital/ A publicação contou com aulas shows dos chefes padrinhos das Rotas Gastronômicas de São Paulo.

A Setur-SP também disponibiliza painéis “Instagramavéis” para fotos com destinos turísticos.


O Slow Food Brasil, esteve presente divulgando seu trabalho com as comunidades, associados, materiais de didáticos (folders e livros) venda de bolsas, aventais, livros e etc


Essas cerâmica da Comunidade Balsear serviu a recepção para abertura do evento com a presença do Governador João Doria

Mariela organizadora do evento-Vanderleia Colonia dos Pescadores e Ana Lúcia do artesanato Balsear

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo