top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

Lançamento do Livro na 93ª. Feira do Livro de Lisboa – Portugal com a Chef Ana Tomazoni


Há algum tempo os amantes da literatura puderam ver e acompanhar esta instituição ganhando espaço em eventos e feiras de livros espalhados mundo afora.

E não seria diferente na Feira do Livro de Lisboa. A Rede Sem Fronteiras tem escrito uma bela história quando falamos de organização, idealização e divulgação.

O estande da instituição é um evento à parte e já virou point obrigatório para presença de algumas personalidades como o presidente de portugal “Marcelo Rebelo de Sousa” que a cada edição da feira faz questão dar uma passadinha no estande comandado pela presidente da Rede Sem Fronteiras, “Dyandreia Portugal”.




Estas não são apenas coletâneas femininas, mas uma celebração e um registro sobre a força da Mulher.

Acreditamos que, mais que homenageá-las, tem que ter respeito a cada uma. Suas histórias, seus talentos, suas realizações, seus legados... Com a colaboração de cada coautora participante, a “Rede Sem Fronteiras” conseguiu mais que atingir o objetivo, alcançou um resultado sensacional de 100 coautoras presentes.!

Na capa do volume1 de nosso projeto editorial, os vultos femininos homenageados eram circunscritos ao Brasil, evidenciando a riqueza de talentos deste nosso país de incontáveis Mulheres Extraordinárias.

Já no volume2, como ampliamos os horizontes e mostramos vultos femininos de todo o mundo, essas homenageadas foram apresentadas compondo os oceanos que ligam os países e seus continentes nesse grande globo terrestre. Como a nossa Editora não tem fronteiras e busca sempre levar seus projetos mais longe possível, nosso sentimento é sempre de união de forças, e “juntas sermos mais fortes”. Em especial nesse volume homenageei a nossa apresentadora com 30 anos na TV Bandeirantes, com programa Cozinha Maravilhosa de Ofélia, a querida Ofélia Anunciato.

Com o volume3 chegamos em um novo ciclo, buscando ressaltar não a localização dessas mulheres, mas a sua alma e essência feminina. Portanto, após muito empenho e dedicação, apresento-lhes a linda capa do volume 3 de uma obra literária internacional. Na capa temos uma mulher maravilhosa que nos representa, a "Dama Reclinada”, retratada em 1894 pelo pintor espanhol Francesc Masriera, considerado um dos maiores retratistas de sua época. Na obra podemos identificar que a dama está em comunhão com ela mesma, em momento de plena satisfação.


Julia Child, desafiou a si própria, com suas inabilidades da arte culinária, sua idade, seu gênero entre outros desafios. O mais admirável é que ela poderia ter sido apenas esposa de diplomata ou mais uma apresentadora de programa de culinária, mas foi com seu jeito original, bem humorado e competência deixando suas marcas. Essa superação foi a sua grande descoberta de ser capaz e de poder influenciar pessoas, sugestionar a gastronomia americana com técnicas e requinte que buscou em novas culturas como a francesa e que a tornou uma mulher extraordinária! Child faleceu em agosto de 2004, com 92 anos.

Ana Maria Ruiz Tomasoni – Ana Tomazoni, esposa, mãe, avó de 7 netos, Chef de cozinha, educadora, mestre em gerontologia e doutora em educação. De São Bernardo do Campo – Brasil, participa como escritora e coautora do Livro Mulheres Extraordinárias e a sua mulher homenageada é a JULIA CHILD - INFLUENCIANDO PELOS SABERES CULINARIOS!



Aficionada que sou pela arte culinária, mulheres criativas e dinâmicas que fazem acontecer com transformações pessoais e influenciando outras pessoas pelos saberes dos alimentos, minha escolha para este capitulo foi de uma mulher extraordinária e reconhecida mundialmente, Julia Child, com seu jeito singular e criativo onde conquistou os mais celebres nomes da gastronomia e os apaixonados por receitas culinárias e literatura.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page