Após dias maravilhosos em Perth, ainda tivemos a oportunidade de conhecer Sydney, que definitivamente selou a Australia na condição de país ímpar.
Nosso destino seguinte foi conhecer a Indonésia, mais precisamente Bali. Foram muitos os momentos de êxtase, mas almoçar em um restaurante dentro da boca de um vulcão, vendo-o fumar a 300 m de distância, foi algo muito emocionante. (Veja a foto com o lado vulcânico ao fundo).
O que impressiona é a fé e as atitudes dos balineses, rendendo homenagens com oferendas diárias aos deuses nos templos (confira na foto de oferenda). Não é exagero dizer que em Bali, predominatemente povoada por Hindús, existem mais templos que casas. Sim, pois cada casa tem seu templo, além dos templos das plantações de arroz e dos templos comunitários. Existem templos que remontam séculos e outros milhares mais modernos. Sempre sem perder o estilo, todos são muito bonitos e místicos, e principalmente, frequentados assiduamente. (Veja foto de um templo) O que encanta a todos é o carisma e o sorriso no rosto dos balineses de todas as idades, externando alegria de viver, mesmo que de forma relativamente simples e apesar das dificuldades naturais.
Na ilha de Bali visitamos as cidades de Kuta, Ubud e Amed. Além de provar uma comida diferenciada e deliciosa, visitar muitos templos e lojas de artesanato maravilhosas, pudemos conhecer um mar incrível. Amed é ideal para mergulho e snorkel, com muitas cores em sua fauna de peixes e corais. Um outro mundo que confesso desconheço, mas que lá conferimos bem de perto. Adorei a Indonésia e pretendo voltar um dia. COMPARTILHAR
コメント