top of page
  • Foto do escritorMari Mendes SocialMedia

Frutas nativas do Brasil

Faz parte do calendário do curso de Capacitação da nossa escola Sabor & Saber Gastronomia, uma visita técnica. Este ano priorizamos a visita e valorização das frutas nativas do Brasil, no sitio do Bello em Paraibuna/SP. Nossa escola é associada ao movimento SLOW FOOD que comunga do sentido de alimento, bom, limpo e justo, assim como, usarmos e valorizarmos os ingredientes de nossa Pátria Brasil.



Saímos bem cedinho, às 07h30m, os alunos e amigos muito entusiasmados e curiosos.


A 11 km do Sítio, fomos recepcionados pelo proprietário, Sr. Douglas que nos conduziu até o local e nos recepcionou com um coffee break muito especial, com frutas, bolos, geléias, sucos, tudo preparado com frutas nativas do próprio sitio e da mata Atlântica, “UMA DELÍCIA”.

Quem visita o sítio tem oportunidade de conhecer frutas da mata atlântica, Amazônia, e cerrado, frutas nativas do Brasil muitas delas ameaçadas de extinção devido ao desmatamento desordenado e a falta de criação de cultivos, investimento e valorização comercial.


O Sítio do Bello comercializa polpa da fruta congelada, outros derivados das frutas nativas como geléias, bombons, doces etc.


Aprendemos muito nessa manhã ensolarada de Domingo, caminhando e conhecendo as arvores e plantas do nosso Brasil, além de conhecer pessoas especiais como o Douglas que incentiva a valorização.







Para maiores informações sobre o sítio e os produtos comercializados, acesse www.sitiodobello.com.br

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page