top of page
  • Foto do escritorKelly Moura Fé

Encontro Grupo de Trabalho GT Educação Slow Food Brasil/Florianópolis


Encontro Grupo de trabalho de educação GT Slow Food Educação em Florianópolis. Fotos de alguns registros e bons momentos!

Compartilho com você texto escrito pela jornalista Adriana Baldissarelli, que participou da nossa reunião com participantes do projeto Revolução dos Baldinhos.




" Valorização


Dez pessoas do grupo de trabalho em educação do Slow Food Brasil estão em Florianópolis neste feriadão. A programação incluiu visita ao Revolução dos Baldinhos. Vieram de vários pontos de São Paulo e de Brasília para demonstrar o quanto valorizam a experiência da comunidade Chico Mendes.



A tecnologia social para gestão descentralizada de resíduos orgânicos desenvolvida pelas lideranças locais em parceria com a Cepagro, e suporte da Comcap na coleta, foi replicada pelo Minha Casa Minha Vida em várias cidades brasileiras. Os representantes do movimento internacional por alimentos bons, limpos e justos estão dispostos a colaborar.



As responsáveis pela Revolução dos Baldinhos Cíntia, Priscila e Fernanda agradeceram o estímulo nesse momento “de recriação e caos”, quando a comunidade ganha forças para fazer o projeto andar pelas próprias pernas.



O primeiro passo, estimam, deverá ser retomar a coleta nos pontos de entrega voluntária suspensa desde outubro, enquanto o grupo tratava de obter financiamento coletivo. A comunidade já estava habituada a separar os resíduos orgânicos e sente falta do serviço.




O presidente da Comcap, Carlão Martins, pretende ainda esta semana ir à comunidade para oferecer o apoio que for necessário."


Texto da jornalista: Adriana Baldissarelli

























Publicação em 02/05/2017 no jornal Diário Catarinense






















Engenho dos Andrade (Tombado)

Encontro de outros Convívios Slow Food, com jantar preparado pelo grupo do GT Educação.









0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page