• Chef Ana Tomazoni

DIA DA GRATIDÃO

O Dia da Gratidão é comemorado anualmente em 6 de janeiro no Brasil, nunca foi tão lembrada uma palavra como Gratidão como em 2020, estamos vivendo momentos incertos, para uma convivência conosco mesmo e com o outro.


Celebrar esse dia nos faz refletir sobre os desafios e nos superar. Ter um olhar de agradecimento do ar que respiramos, da natureza sabia que nos ensina, da pureza e simplicidade das crianças. Gratidão pela família, pela nossa profissão e por todos os que fazem parte de nossa vida e que nos ensinam a ser cada dia mais paciente e grato.


Nessa data dedicada ao agradecimento, devemos expressar gratidão por tudo o que somos e temos por aquilo que nos acontece de bom e pelos desafios com os quais nos deparamos e nos ensinam a ser melhores.


Agradecer é um exercício que nos traz muitos benefícios, pois desperta em cada um de nós uma atitude positiva com relação à vida e nos fortalece para os momentos de dificuldades.


No dia 6 de janeiro também se comemora (para os católicos) o Dia de Reis, data em que se relembra a chegada dos Reis Magos ao local onde Jesus nasceu. Dia de desmanchar a arvore de Natal, Dia de ladainhas, e cortejos folclóricos.


Para finalizar lembro que o Dia Mundial da Gratidão se comemora em 21 de setembro.

Nos Estados Unidos e no Canadá, principalmente, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês) é o dia de demonstrar gratidão. A data é comemorada na quarta quinta-feira de novembro e é um feriado muito importante nesses dois países.


Vamos agradecer mais pois, isso tem o o poder de transformar as nossas vidas . Seja grato!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Entre em contato
arrow&v
Quais outros cursos te interessam?

Fique por dentro das novidades

Telefone: (11) 4121-5315

WhatsApp: (11) 98206-6713

Av. Senador Fláquer, 534 - Vila Euclides

São Bernardo do Campo - SP
09725-442

© 2023 por VIVENA Comunicação.