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Corona Vírus - Melhore sua Imunidade e Sono! Com Alimentos

Que tal melhorar sua imunidade com uma noite bem dormida?

Ana Maria Tomazoni, Educadora e Mestre em Gerontologia, juntamente com sua parceira, a nutricionista comportamental, Gislene Rocha, prepararam vídeos e sugestões para ajudar você ter um melhor sono e melhorar sua imunidade com alimentos.


Confira alguns cuidados:

O que comemos e bebemos são importantes para contribuir que tenhamos uma boa noite de descanso, por isso, comidas gordurosas e ricas em cafeína devem ser evitadas.


Alimentos indicados:


Leite

Quente ou morno natural ou com uma colher de MEL. Ensinamentos de nossas avós e que é comprovado cientificamente, como sendo uma a bebida rica em Triptofano, e por isso, ajuda a relaxar e ter uma noite mais tranquila.


Aveia

Além de muitas fibras e vitaminas é um dos poucos cereais com melatonina.


Chá de camomila com aniz estrelado e Chá de maracujá com hortelã

Essas bebidas não contém a cafeína encontrada nos chás tradicionais e tem um efeito calmante sobre o corpo. Além disso, um líquido quente antes de dormir pode aumentar o calor do corpo e deixá-lo sonolento.


Brócoli,  Couve e vegetais verde escuro

São ricos em vitaminas e magnésio, trabalham o relaxamento muscular e ajudam o corpo a deixar de lado as tensões do dia para descansar melhor.


Alface (chá ou suco)

Em salada ou chá quentinho, a alface é constituída de triptofano, a verdura pode ser consumida na última refeição do dia de várias formas além da salada.


Chocolate amargo a partir de 60%

Que delicia! Sabemos que contém serotonina, que relaxa a mente e o corpo. apenas sua versão amarga tem esse poder. Consumir em pequenas quantidades pelo seu alto valor calórico.


Com carinho,

Ana Tomazoni e Gislene Rocha



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