Que tal melhorar sua imunidade com uma noite bem dormida?
Ana Maria Tomazoni, Educadora e Mestre em Gerontologia, juntamente com sua parceira, a nutricionista comportamental, Gislene Rocha, prepararam vídeos e sugestões para ajudar você ter um melhor sono e melhorar sua imunidade com alimentos.
Confira alguns cuidados:
O que comemos e bebemos são importantes para contribuir que tenhamos uma boa noite de descanso, por isso, comidas gordurosas e ricas em cafeína devem ser evitadas.
Alimentos indicados:
Leite
Quente ou morno natural ou com uma colher de MEL. Ensinamentos de nossas avós e que é comprovado cientificamente, como sendo uma a bebida rica em Triptofano, e por isso, ajuda a relaxar e ter uma noite mais tranquila.
Aveia
Além de muitas fibras e vitaminas é um dos poucos cereais com melatonina.
Chá de camomila com aniz estrelado e Chá de maracujá com hortelã
Essas bebidas não contém a cafeína encontrada nos chás tradicionais e tem um efeito calmante sobre o corpo. Além disso, um líquido quente antes de dormir pode aumentar o calor do corpo e deixá-lo sonolento.
Brócoli, Couve e vegetais verde escuro
São ricos em vitaminas e magnésio, trabalham o relaxamento muscular e ajudam o corpo a deixar de lado as tensões do dia para descansar melhor.
Alface (chá ou suco)
Em salada ou chá quentinho, a alface é constituída de triptofano, a verdura pode ser consumida na última refeição do dia de várias formas além da salada.
Chocolate amargo a partir de 60%
Que delicia! Sabemos que contém serotonina, que relaxa a mente e o corpo. apenas sua versão amarga tem esse poder. Consumir em pequenas quantidades pelo seu alto valor calórico.
Com carinho,
Ana Tomazoni e Gislene Rocha
Комментарии