Amadas por todos, as ervas frescas ou secas têm seu lugar especial para o preparo de lanches, petiscos, pratos doces ou salgados e mesmo em deliciosas bebidas!
Na correria, o Homem Contemporâneo não consegue perceber e desfrutar aromas presentes em muitos alimentos.
Pensando nesse sentido, desenvolvemos a Oficina dos Sentidos com ervas frescas aromáticas e o convívio com pessoas de diferentes idades para uma parada e identificar como estão os seus cinco ou seis sentidos humanos!
A Chefe de cozinha e educadora Ana Tomazoni, junto ao projeto MUDA SP e Slow Food Brasil, levou para o Espaço de Cultura Orgânica da Feira de Produtos Orgânicos do Shopping Villa Lobos, neste último domingo (14/09/14), a Oficina Sensorial com temperos e ervas aromáticas, trabalhando primeiro com tato e olfato, e depois com a visão e o paladar, através das texturas, aromas e cores dos alimentos.
Aconteceram algumas degustações guiadas, com vendas nos olhos, trabalhando o tato e olfato, assim como outras que com o uso da visão trabalhamos o paladar, para adivinhar quais os ingredientes do patê, do petisco ou do pão servido... incrível o erro foi grande..... jiló? Não acredito, banana verde nem pensar? Mel? Assim tivemos horas de muitos entretenimentos e diversão instigando os sentidos....
Confira fotos do evento:
Comentarios