top of page
  • Foto do escritorChef Ana Tomazoni

Brigadeirão!!!!

Final de semana chegando, é o momento de relaxar um pouco com as dietas e pensar em uma sobremesa que agrada a todos, o Brigadeirão.

Nossa parceira nutricionista Dra. Gislene Rocha, aprovou e também quer fazer para a sua família. Tudo pode desde que comer com consciência, sem culpa e não o brigadeirão inteiro!


Aqui nesse blog estamos publicando e falando com pessoas que estão em casa e querem facilidade para cozinhar, com sugestões rápidas e saborosas. Assim, o brigadeirão no micro-ondas é sensacional, você faz em apenas 10 minutos. Faça, você vai se encantar!


Brigadeirão



Ingredientes


1 lata de leite condensado (350g)

1 caixinha de creme de leite (200g)

4 colheres de chocolate em pó ( melhor o 50% ou mais)

3 ovos inteiros

1 colher de manteiga sem sal

Cobertura: Chocolate Granulado

Frutas da época para acompanhar.



Modo de Preparo


  1. Bater os ingredientes (os ovos, leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, manteiga) no liquidificador ou mixer, colocar em forma de vidro untada com óleo.


Cozimento no Micro-ondas


Levar ao micro-ondas em forma de vidro, por 9 a 10 minutos. Deixar esfriar para desenformar. Cobrir com granulado. Servir com frutas frescas.


Cozimento no Forno Convencional


A fôrma pode ser de vidro ou alumínio, untada com óleo. Colocar em fôrma com agua quente (em banho maria) e levar ao forno por 50 minutos a 1 hora . Forno 180°C

Deixar esfriar, desenforme e cubra ou decore com granulado. Sirva com frutas.






61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page