top of page
  • Foto do escritorKelly Moura Fé

ASPARGOS NA REVISTA COOP- POR ANA TOMAZONI E GISLENE ROCHA


Num trabalho conjunto, com nossa parceira de aulas e muitas conexões a nutricionista. Gislene Rocha. Preparamos uma matéria para Revista Coop, Outubro / 19, com o tema “Aspargos no prato’ com seu olhar nutricional e gastronômico, confira fotos receitas e muito mais.




PENNE COM SALMÃO, ASPARGOS E LIMÃO.

O brasileiro não tem o hábito de comer aspargos, mas nesta época do ano o fresco está com preço especial, comprei fiz sopa de aspargos ficou muito especial e sobraram alguns então improvisei um macarrão com salmão e parmesão que resolvi compartilhar com vocês o meu “improviso” maravilhoso em sabores!!!!



Ingredientes:


½ pacote de macarrão grano duro penne, cozido al dente

1 colher de manteiga

½ cebola picada

Sal pimenta e nóz moscada ralada na hora

150g de aspargos frescos 1 posta (200g) de salmão em cubos 200 ml creme de leite fresco A gosto queijo parmesão ralado Raspas de limão

Opcional 100ml de vinho branco

Modo de preparo:

1- Cozinhe o macarrão grano duro conforme instrução do fabricante (da embalagem)

2- Em uma frigideira grande coloque a manteiga a cebola e refogue até ficar bem cozida. Junte os cubos de salmão e de uma leve fritada não muito.

3- Junte os aspargos cortados ou se não tiver pode ser cogumelos paris, mexa até ficarem macios. Junte o vinho branco se gostar ou já direto o creme de leite. Deixe ferver até ficar cremoso.


4- Adicione o parmesão e as raspas de limão.

5- Acerta os temperos sal, pimenta e nóz moscada ralado na hora

6- Agregue o penne cozido e sirva imediatamente!




SOPA CREME DE ASPARGOS


Ingredientes:

8 aspargos frescos.

1/2 de cebola picada2 dentes de alho picados1 colher (sopa) de manteiga.2 xícaras (chá) de água.1 xícara de leite

½ xícara (chá) de requeijão

Modo de Preparo:

1- Higienize os aspargos. Corte as pontinhas dos aspargos e reserve para decorar a sopa. Fatie o restante dos aspargos em rodelas médias. 2- Leve ao fogo médio uma panela junte a manteiga e, quando derreter, coloque o alho e a cebola picada. Acrescente as rodelas de aspargos e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos, mexendo de vez em quando.

3- Coloque a água e o leite, tempere com sal e pimenta-do-reino, misture deixe cozinhar por cerca de 8 minutos, até os aspargos ficarem bem macios. 4. Na própria panela, bata a sopa com o mixer até ficar lisa. Se preferir bata a sopa no liquidificador 7. Junte à sopa o requeijão, misture bem e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Prove e acerte o sal e a pimenta. Transfira para um prato de sopa ou tigela e decore com as pontas de aspargos reservadas.





Confira a programação dos cursos







4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page