top of page
  • Foto do escritorKelly Moura Fé

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA O CARNAVAL


Hoje fui convidada para participar falando de dicas em alimentação saudável no Programa da Mulher Determinada com a Luiza, diretora da revista Mulher Determinada.


Falamos ao vivo, confira algumas fotos e link que passo para compartilhar nosso momento.

















Alimentação cuidadosa para o carnaval! Isso que fui convidada para falar, principalmente para os foliões que saem nos bloquinhos, os quadras ou até para quem viaja.


Saúde e boas lembranças é o que propomos nessa conversa no programa.


Viva o Carnaval no Brasil com muito pique e diversão!



Assim lembrando

· Muita água com frequência durante o dia a dia. Agua de coco, sucos com frutas naturais, suco com frutas e vegetais sempre são bem vindos.

· Bebidas Alcoólicas desidrata o corpo, um motivo a mais para você tomar intercalando com água geladinha.

· Consuma frutas da estação. São mais doces e cheias de vitaminas e minerais, auxiliando em diversas funções do organismo.

· Não fique períodos longos em jejum! O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Estes pequenos lanches podem ser frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas, biscoitos integrais e barra de cereal; no nosso canal do YouTube, Sabor e Saber Gastronomia, tem dicas rápidas de suprir os “ataques de fome”.


· De preferencia aos vegetais de cores escuras. Coma alimentos que te forneçam energia: alimentos como a couve, o brócolis, a rúcula, o agrião... Estes vegetais atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado. Portanto, são boas pedidas na luta contra a ressaca;


· Programe-se com alimentos que te de energia como massa (macarrão) e lanches com proteínas (queijo, patês de grãos) e com carboidrato integral.

· Se está na rua e em viagem, cuidados com higiene, dos locais tem de ser observados. Os alimentos devem estar conservados adequadamente e os manipuladores devem estar com aparência, uniforme e mãos limpos;

· Evite lanches com maionese e patês são muito perecíveis assim como os frutos do mar de qualquer tipo, pois dependem de temperatura adequada.


· Cuidado com muitas frituras! · Falando de fantasia, escolha conforto e praticidade! Cuidado com acessórios grandes e pesados, beleza para segundo plano agora! · Capriche no seu café da manhã, com frutas, cereais, ovo, pão integral, iogurte e muitas outras vitaminas.... · Não esqueça seu protetor solar (FPS 50), óculos e chapéu. · Novamente lembro carregue água e um snack para dar energia entre um bloco e outro. Prefira fontes de fibras que ainda prolongam a saciedade e evita o pico de açúcar no sangue, exemplo: banana e maçã crocante ou sementes e nuts. · Aproveite, mas com saúde, lembrando que terá um amanhã sem consequências e lamentações, cuida de você ! de sua abençoada saúde!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page