top of page
  • Foto do escritorMari Mendes SocialMedia

3º SEMINÁRIO DE GASTRONOMIA PARA FESTAS INFANTIS

Participamos, mais um ano, do 3º Seminário de Gastronomia Para Festas Infantis, trabalhando com o tema ‘Mesas Personalizadas para seu Jovem Cliente’,. Esse evento aconteceu simultaneamente com a feira nacional e internacional Expo Parques e Festas no Expo Center Norte, em São Paulo, no período de 15 á 18 de junho.



Com o objetivo de atender a demanda dos profissionais do mercado de buffets e festas infantis, que procuram por atualização profissional no setor de alimentação e gastronomia, o seminário ofereceu uma programação com palestras e atividades práticas em que os participantes puderam desenvolver suas habilidades culinárias.


Em nossa palestra com o tema ‘Mesas Personalizadas para seu Jovem Cliente’ enfatizamos a gastronomia infantil sustentável, colocamos a preocupação com hábitos alimentares das crianças e das famílias.



Os hábitos alimentares após a industrialização passaram por grandes mudanças com relação aos alimentos naturais, principalmente frutas, verduras e legumes, sendo o seu consumo cada dia menor. Hoje temos resultados de várias pesquisas relacionando o baixo uso desses alimentos favorecendo o aparecimento de doenças como: diabetes, alergias, intolerância a glúten, lactose, entre outros.


Na mesa apresentada como sugestão, todos os alimentos foram preparados com banana verde. Utilizamos a casca para rechear escondidinhos de mandioca e biomassa, sanduiches, mini pizza etc. Os doces foram preparados com a polpa da banana verde (biomassa).



Colocamos a importância do consumo dos alimentos tipicamente brasileiros e o aproveitamento total do alimento. Alertamos também para o uso dos alimentos orgânicos nos cardápios do dia a dia, e da valorização do pequeno agricultor, a isso tambem chamamos de uma gastronomia sustentável.



Acreditamos na gastronomia infantil como um negócio rentável, principalmente se tiver como cardápios alimentos orgânicos e naturais. Como educadora, não posso deixar de comentar a influência dessas ações em futuros hábitos alimentares saudáveis para as próximas gerações.


Confira algumas fotos do evento:




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page